A cada dia que passa, a cada nova experiência de vida, a cada novo aprendizado, chego sempre à mesma constatação (entretanto, cada vez mais profunda e mais clara) :
tudo depende do quanto nós estamos sintonizados com o Amor (Deus) e o quanto nós o estamos vivenciando no cotidiano!Um exemplo: às vezes, por ilusão (ignorância) nós acreditamos que não há nada de errado em não cumprimentar os conhecidos (mesmo os não tão chegados) ao cruzar com eles pela rua, no trabalho, na faculdade, etc. Deixamos a frieza e a indiferença nos dominar e nos tornamos simples escravos da ilusão. Mas há aí um grande engano! Todo momento que deixamos de vivenciar o Amor (sim! Cumprimentar as pessoas é Amá-las!), na mesma medida nossa vida se estagna, retrocede, pára. Mal sabemos nós que deixarmos de vivenciar o Amor é deixar de crescer, amadurecer, evoluir e assim, distanciamo-nos cada vez mais dos nossos sonhos! Os sonhos só se concretizam quando é manifestado o Amor (Deus, só pra não nos esquecermos!).
Sabe porque a gente não manifesta o Amor no dia-a-dia como deveríamos e gostaríamos?Tem alguns motivos. É porque temos vários conceitos errados sobre a vida (ignorância, novamente! O grande problema do ser humano.) Hoje vou falar sobre 1 desses conceitos errados, apenas.
Temos um conceito errado de Deus. Acreditamos que Deus é um ser apartado de nós, distante, que habita um local longíquo e que, para chamá-lo, temos que fazer grandes esforços em orações de súplica ou sacrifícios para que ele tenha piedade de nós e
venha nos ouvir pedir! Ou seja, não acreditamos que Deus esteja nos ouvindo ou em contato conosco! Mas, Deus não está distante! Ele não está em algum lugar... ele está em
todos os lugares. Portanto, como vi em uma charge outro dia: "
Não precisa gritar que Deus não é surdo!" Ele está te ouvindo, simplesmente porque ele está
dentro de você! Então, porque você não tem conversado com Ele!? Não sabe você que Ele é a resolução de todos os seus problemas!?
As pessoas acham que estão fazendo a coisa certa por
apenas estarem indo religiosamente à missa aos domingos! Agora, quando se pergunta a essas mesmas pessoas:
Você demonstra afeto pelos seus amigos? Você tem feito algo de bom aos seus familiares? Você tem mantido uma relação harmoniosa com seu parceiro(a)? A resposta normalmente é a mesma:
NÃO! Então, será que adianta ir à missa?
NÃO! Simplesmente porque o que Deus espera de nós é que convivamos harmoniosamente, manifestando cada vez mais Ele mesmo (o Amor!). Então, se não estamos fazendo isso há como a Vida ser melhor? Acho que você já sabe a resposta...
Então, creio que aqui vale uma reflexão acompanhada de uma automática mudança de postura de vida:
PASSE A MANIFESTAR O AMOR A TODO MOMENTO!Só assim você estará agindo religiosamente, realmente! Só assim você estará vivenciando o Filho de Deus que é! Só assim você alcançará seus sonhos! Só assim, você encontrará a felicidade! Só assim você fará as leis mentais trabalharem a ser favor:
Dá (Amor) e Receberás (Amor)!Até a próxima. (com mais Amor, como Deus sempre quis!)
Como temos sido ignorantes...