Vá mais fundo...
Temos a tendência de nos impacientar com alguém quando não entendemos o(s) motivos(s) que levam a pessoa a ter certos pensamentos, hábitos ou praticar determinadas ações que, para nós não faz sentido algum (...mas para ela faz, por mais incrível que pareça!)
Só podemos compreender profundamente uma pessoa quando temos um amor igualmente profundo.
Vá mais fundo! Vejamos um exemplo:
João não gosta que sua namorada saia com roupas curtas. Fica morrendo de ciúmes. Ele está certo de reclamar? Ou será que sua namorada é que está certa em ficar impaciente com a atitude dele? Na verdade, os dois estão enganados. O ciúme de João é desnecessário assim como a atitude impaciente de sua namorada também. O ciúme de João mostra problemas estruturais mais profundos do tipo: complexo de inferioridade, carência, baixa auto-estima, etc. E a impaciência de sua namorada mostra a pequenez do amor dela ainda parcamente desenvolvido. Quem ama não toca na ferida do outro. Pelo contrário, envolve-o com amor. Então, essa costumeira situação nos relacionamentos nada mais é do que uma OPORTUNIDADE para João superar suas deficiências interiores e para sua namorada aprender a amar de forma mais profunda. Entretanto, quando os casais não interpretam a situação como um APRENDIZADO necessário para suas almas, acabam desperdiçando essa grande chance que a vida lhes dá de se tornarem pessoas melhores. Acabam adiando sua evolução espiritual. E, infelizmente, acabam entrando em conflito e se afastando. Como se tudo na vida fosse fácil, dado, e tivesse que ser perfeito desde o início, como num passe de mágica... como se não fosse necessário esforço, dedicação, fé e, claro... AMOR!
Se você não está disposto(a) a enfrentar a batalha, porque aceitou o desafio? Na vida real não existem contos de fada...
Think about it! =/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home